Bolo de arroz com cobertura de ovos moles

Na passada sexta a minha mana discutiu por fim a tese, e voi-lá terminou a presentação com belíssimo 19! quem me dera ter sido sempre tão aplicada como ela, mas nunca fui assim tão boa aluna e fiquei-me pelo 15, o que já não é mau. Segundo ela está agora oficialmente desempregada, a parte mais complicada nos dias de hoje arranjar emprego, na sexta apesar de não ter chegado cedo do trabalho ainda preparei um bolinho super rápido para levar para a minha mãe para cantarmos os parabéns.

Ingredientes:

150g de farinha de arroz
200g de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá fermento em pó
2 ovos inteiros
150g de leite meio gordo
50g de óleo
160g de açúcar
casca de 1 limão pequeno
2 colheres de sopa de açúcar branco


Colocar a casca no copo da bimby sem a parte branca e o açúcar programar 25 segundos velocidade 9. Adicionar os ovos e programar mais um minuto na velocidade 4.
Adicionar o leite e o óleo e programar mais 4 minutos na mesma velocidade.
Juntar as farinhas e o fermento e programar um minuto na velocidade 6.
Pre aquecer o forno a 180ºC, colocar numa forma pulverizada com spray, polvilhar com 2 colheres de sopa de açúcar branco e deixar cozer por cerca de 25 minutos. Retirar, desenformar e deixar arrefecer.

Ovos moles pobres


3 ovos inteiros
o peso dos ovos (coloquei menos 30g) de açúcar

Colocar a borboleta no copo da bimby e colocar todos os ingredientes, programar 10 segundos velocidade 4. programar 100ºC durante 9 minutos velocidade 1 . Deixar arrefecer um pouco e deitar sobre o bolo.

Comentários

Mensagens populares