Bacalhau com natas

Mais uma semana com chuva, bom e nunca mais vem o Sol, acho que a maioria dos portugueses já necessita urgentemente de sol, nem que seja apenas para alegrar o dia, ultimamente a vida começa a ficar um pouco cinzenta, todos os dias quando se liga a televisão, abre o jornal, se ouve o rádio ou algo que contenha informação acaba por ter noticias desagradáveis para o país, é um pouco triste mas infelizmente é o país que temos, e pelo que conseguimos ver dos nossos vizinhos espanhóis as coisas não são muito diferentes, cada vez mais desemprego, por vezes penso o que irá ser de nós quando formos mais velhos e das nossas crianças!!! Se isto não mudar as coisas irão ficar muito complicadas! Bom mas deve ser devido à hora da manhã que hoje estou tão deprimida, espero que isto anime ao longo do dia!
Não vim postar depois do dia dos namorados, o jantar acabou por ser simples até porque cheguei bastante tarde a casa ao contrário do que previa, acabei por fazer um jantar de massa acompanhado por um bolinho de chocolate e morangos, tudo muito rápido pois senão em vez de jantarmos a 14, já só jantávamos a 15!!!!!
Ontem à noite fiz algo que de vez em qunado faço cá em casa, mais uma vez bacalhau com natas, só que desta vez coloquei nuns recipientes que a minha mãe me ofereceu e digamos que até parece que o bacalhau tem outro sabor!



Ingredientes:

2 postas de bacalhau
1 pacote de batata palha
1 cebola grande 
50g de azeite
Pão ralado alho e salsa

Coza o bacalhau e limpe-o de espinhas.
Num recipiente coloque as batatas. No copo da bimby coloque a cebola, pique 5 segundos na velocidade 5. Adicione o azeite e programe 5 minutos na velocidade 1 temperatura varoma. Adicione o bacalhau e programe 10 segundos na velocidade 4. Misture as batatas com o bacalhau, prepare o molho. Quando este estiver preparado envolva tudo, coloque em recipientes que possam ir ao forno. Polvilhe com pão ralado alho e salsa e leve ao forno a 180ºC durante cerca de 20 minutos para gratinar.

para o molho:

500g de leite
300g de água de cozer o bacalhau
20g de margarina
60g de farinha
2 colher de café de sal
1 pitada de pimenta
1/2 pacote natas culinária


Coloque todos os ingredientes no copo da bimby e programe 8 minutos temperatura 90º C velocidade 4. Adicione as natas, programe mais 1 minuto na mesma velocidade.

Comentários

Mensagens populares