Panquecas na bimby

No fim de semana houve panquecas cá em casa, ao fim de semana é muito raro fazer jantar, opta-se por lanche mais avantajado com uns docinhos uns petiscos e pronto!
Assim como aqui há alguns dias tinha visto ALDI xarope de acer, e como as saudades das férias já são grandes, e agora por motivos de saude em vez de irmos em Janeiro já só iremos em Abril, quando terei nova ordem de me poder expor ao Sol, resolvi comprar uma garafita que guardei, e no sábado lá fizemos umas panquecas que cobrimos com o famoso xarope de acer. estavam deliciosas!!!

 Ingredientes:



150g Farinha

1 Colheres de chá de Fermento em pó

1/2 Colher de Café de Sal

30g de açúcar

1 ovo

1 iogurte natural ou 1 embalagem de schmand
250g Leite

30g manteiga

No copo da bimby coloca-se a farinha, o fermento, o sal e o açúcar e programa-se a velocidade 3 durante 2-3 segundos, reserva-se.
Adiciona-se o leite, o iogurte ou shamand, o ovo e a manteiga derretira (nota pode substituir a manteiga por duas colheres de sopa de oleo) e programa-se velocidade 3 1/2 durante 2 minutos.
Junta-se a farinha o fermento e o açúcar e programa-se velocidade 3 1/2 durante 10 segundos.
Pulveriza-se uma frigideira propria e leva-se a lume brando de modo a aquecer, deitam-se colheradas de massa que vão cozendo cerca de 45 segundos a um minuto de cada lado, vire se necessário com a ajuda de uma espatula caso não possua a frigideira propria para panquecas.
Sirva acompanhado de xarope de acer ou de uma geleia de marmelo.



Comentários

Mensagens populares